Brasil — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido por apoiadores em Não-Me-Toque, município do Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira (5). Ele está na cidade para ir até o Expodireto Cotrijal.
A coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, mostrou que a tradicional feira do agronegócio é patrocinada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), através de incentivos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Na chegada à cidade, Bolsonaro teve o carro cercado por apoiadores, onde acenou e tirou fotos com os moradores.
O ex-presidente está em terras gaúchas acompanhado dos deputados federais Tenente Coronel Zucco (PL-RS) e Bibo Nunes (PL-RS). Ele também atendeu apoiadores ao chegar no Aeroporto de Passo Fundo (RS), antes de encaminhar-se de carro para Não-Me-Toque.
Bolsonaro comunicou em suas redes sociais que iria às duas cidades gaúchas e encorajou apoiadores a comparecer.
Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) crê que os inquéritos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderão ser finalizados em quatro meses. Em um dos processos, que investiga a tentativa de golpe de Estado, os investigadores apresentarão o relatório final até julho ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Esse caso é considerado por advogados do ex-presidente como o único com potencial de levá-lo à prisão. As informações são da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Porém, a primeira investigação sobre Bolsonaro finalizada deve ser sobre a falsificação de certificados do ex-presidente, familiares e ex-assessores. Já a segunda será a que apura o caso das joias sauditas que entraram ilegalmente no Brasil.