Bolsonaro diz que depoimento de Delgatti é ‘fantasia’

Bolsonaro diz que depoimento de Delgatti é 'fantasia'

Brasil – O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) respondeu nesta quinta-feira (17), as falas do hacker da “vaza jato” Walter Delgatti Neto feitas na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. Em uma entrevista que concedeu a Jovem Pan, Bolsonaro disse que Delgatti estava “fantasiando” nas declarações que prestou ao colegiado e negou que havia conversado com hacker sobre um grampo ao telefone do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
O mandatário do governo passado confirmou que, sim, recebeu o hacker no Palácio do Alvorada em uma oportunidade. À CPMI, Walter Delgatti disse que a reunião seria para organizar uma tentativa de mostrar que as urnas eletrônicas poderiam ser fraudadas. Bolsonaro ainda disse que solicitou do hacker que falasse com os membros do Ministério da Defesa que integravam, a época, a comissão eleitoral do TSE antes das eleições presidenciais de outubro.
“Ele está inspirado hoje. Teve a reunião e eu mandei ele para o Ministério da Defesa para conversar com os técnicos. Ele esteve lá (no Palácio da Alvorada e no Ministério da Defesa) e morreu o assunto. Ele está voando completamente. Tem fantasia aí. Eu só encontrei com ele uma vez no café da manhã (no Alvorada), e não falei com ele no telefone em momento algum. Como ele pode ter certeza de um grampo? Nós desconhecemos isso”, disse Bolsonaro à Jovem Pan.
Na manhã do depoimento, grande parte das perguntas da sessão eram de parlamentares aliados a base governista. Após o recesso, à tarde, os políticos da oposição fizeram questionamentos ao hacker. Segundo Jair Bolsonaro, Walter Delgatti ficou em silêncio ao ser perguntado pelos seus aliados, e teria “se exaltado” anteriormente por estar “entre amigos”.
“Silêncio do Delgatti agora à tarde foi o que mais chamou atenção. Várias contradições e em cima do que ele mesmo falou de manhã e não respondeu importantes questionamentos dos parlamentares. Se exaltou de manhã porque estava entre amigos”, afirmou o ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *