Brasil – Na tarde desta sexta-feira (25) foram divulgadas notícias que Mc Marcinho havia falecido. A assessoria do cantor desmentiu as informações e disse que ele está vivo, em estado grave.
“Mc Marcinho continua vivo em estado grave. Contamos com a colaboração de todos com informações verdadeiras, em respeito à família e aos fãs”, diz o comunicado após rumores de que o funkeiro tinha falecido.
O cantor está internado há dois meses. Segundo a equipe médica, nas últimas 24 horas houve uma piora no seu estado clínico. MC Marcinho foi internado por uma infecção generalizada e estava aguardando por transplante de coração e doações de sangue.
A equipe do cantor intensificou a campanha de doação de sangue para o MC.
O funk carioca raiz sofreu grandes baques nas últimas semanas. A morte de Mc Kátia e a internação de Mc Marcinho, que marcaram o ritmo, caíram como um bomba. Quem conversou com o Mc Buchecha, 48 anos, um dos precursores do movimento ao lado de Claudinho, sobre como as notícias sobre o cantor que aguarda um transplante de coração, foi a Rádio Fm O Dia.
Em entrevista, Buchecha comentou a situação de seu amigo “Ele ama viver. Se ele ainda está aí resistindo, é porque realmente ama viver. A gente, colocando um pouquinho de fé, ajudamos essa força que já é dele. Se Deus quiser, ele vai estar aí nos palcos, alegrando a gente, cantando suas músicas lindas”.
“O Marcinho é um ícone. E não só do funk, mas da Música Popular Brasileira. Ele é muito querido, as pessoas estão preocupadas sempre entram nas minhas redes sociais perguntando, fãs, e respondo: ‘Já fui lá algumas vezes, ele está se recuperando. Vamos continuar orando, vamos continuar mandando energia positiva que ele vai sair dessa’”, relatou o funkeiro.
MC Marcinho apresenta melhora após respirar sem ajuda de aparelhos