Amazonas – A bicicleta da cicloviajante da Venezuela, Julieta Hernández Martínez, de 38 anos, foi encontrada nesta sexta-feira (5), em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas.
Julieta estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro. A artista saiu do Rio de janeiro com destino final para a cidade de Puerto Ordaz, na Venezuela, onde sua mãe mora. No dia em que desapareceu, ela não se comunicou com os amigos e familiares. O que os levou a registrarem um Boletim de Ocorrência (BO).
Julieta era uma cicloviajante há mais de 2 anos e tinha experiência. Um homem foi preso suspeito no desaparecimento da vítima. A bicicleta de Julieta foi encontrada completamente destruída. O grupo artístico que Julieta participava divulgou imagens sobre seu desaparecimento, logo a polícia iniciou as buscas.
A ciclista foi encontrada morta no início desta noite, em um trabalho realizado pela GCM e a Polícia Civil de Presidente Figueiredo. Seu corpo foi enterrado em área próxima a Corredeira do Urubui, assim como a bicicleta e outros pertences. Os suspeitos foram identificados e conduzidos ao 37 DIP.
O Circo di SóLadies, onde Julieta trabalhava como artista circense, se manifestou e lamentou a perda, dizendo que ela foi “vítima de feminicídio e sua bike destroçada, assim como nossos corações”.
Uma mulher, até o momento não identificada, foi morta a tiros após ter sua casa invadida na tarde desta quinta-feira (30), na rua Alecrim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações dos policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava em sua residência com o irmão no momento que o local foi invadido por dois criminosos armados. Os vizinhos escutaram disparos de arma de fogo e acionaram a polícia.