A Apple revelou o novo Apple Watch Ultra 2 no evento Wonderlust, realizado na tarde desta terça-feira (12). Em especial, a 2ª geração do smartwatch para “ambientes e atividades extremas” estreia com novo processador e outros aprimoramentos.
Entretanto, em outros pontos, o relógio inteligente repete vários recursos já conhecidos do modelo de 2022. Algo que pode desagradar os consumidores que estavam ansiosos por grandes mudanças no acessório.
Em relação ao visual, o Apple Watch Ultra 2 mantém as linhas robustas da geração anterior. Entretanto, o modelo com caixa de 49 mm feita de 95% de titânio reciclado recebeu uma nova tela Retina Sempre Ativa com brilho máximo de 3.000 nits.
O relógio inteligente segue entregando ampla resistência com a certificação militar contra quedas, impactos e temperaturas extremas. Ademais, o modelo tem certificado IP6X de resistência à água – suportando mergulhos de até 100 metros – e a poeira.
Uma das novidades do Apple Watch Ultra 2 é o novo processador S9 SiP, 30% mais rápido que o chipset anterior. A plataforma também oferece novos recursos, como o Double Tap para realizar diferentes ações com apenas uma mão.
Outra atualização importante é o sensor aprimorado para registro de dados cardíacos. Além dos sensores avançados de saúde, como eletrocardiograma e termômetro, o modelo manteve os sensores de detecção de alterações de saúde, queda e acidentes.
Em relação à autonomia, o Apple Watch Ultra 2 promete até 36 horas de bateria para uso moderado. Contudo, o acessório pode chegar até 72 horas com o Modo de Economia de Energia.
Preço de lançamento do Apple Watch Ultra 2
Conforme as informações, a pré-venda do Apple Watch Ultra 2 começa nesta terça-feira (12). Então, o modelo chegará aos mercados selecionados a partir de 22 de setembro de 2023.
Em relação ao preço, o novo smartwatch será comercializado a partir de US$ 799 nos EUA. Valor que pode ser convertido diretamente em R$ 3.950, sem a adição de eventuais impostos.
Matéria em desenvolvimento