Animação “recomeçou do zero” após cancelamento na Disney

Animação "recomeçou do zero" após cancelamento na Disney

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Falando com o Corridor Crew, o animador Ted Ty revelou que Nimona teve que “recomeçar do zero” ao ser adquirida pela Netflix. Para quem não sabe, a animação originalmente era da Blue Sky, um estúdio da antiga Fox que acabou sendo fechado pela Disney.

“Acho que todos já sabem que começamos na Blue Sky, antes que a Disney fechasse o estúdio. Nós ainda não tínhamos feito muita coisa em termos de animação. Fizemos apenas algumas cenas. Era um trabalho lindo, mas infelizmente tivemos que descartar por questões técnicas. Então, nós simplesmente recomeçamos do zero.”

sobre Nimona

Nimona começou a ser desenvolvido pela The Walt Disney Studios, mas acabou sendo cancelado e salvo pela plataforma de streaming.

Chloë Grace Moretz empresta sua voz à personagem-título, enquanto o vencedor do Oscar Riz Ahmed faz a de Ballister Boldheart.

Na trama, um cavaleiro é acusado de um crime que não cometeu e a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona, uma adolescente que muda de forma que também pode ser um monstro que jurou matar.

Situado em um mundo tecno-medieval diferente de tudo que a animação já enfrentou antes, esta é uma história sobre os rótulos que atribuímos às pessoas e o metamorfo que se recusa a ser definido por qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *