Manaus – A coluna “Bastidores da Política” desta quarta-feira (23) traz como destaque o ranking que coloca o Amazonas liderando a competitividade do estados a outros da Região Norte, repúdio aprovado em desfavor de Lula na Câmara Municipal de Manaus e Arthur Neto atuando como defensor de Bolsonaro nas redes sociais. Confira a coluna desta quarta-feira (23)!
Competitividade em alta
O Amazonas vem ganhando destaque no cenário nacional, no que diz respeito à competitividade. O estado aparece liderando o ranking “Competitividade dos Estados” da Região Norte, que avalia critérios de empregabilidade, renda e investimentos.
Quem celebrou a conquista foi o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) no Twitter, destacando o crescimento do estado em sua gestão.
“Somos o Estado mais competitivo do norte do país, segundo o ranking de Competitividade dos Estados. Essa classificação é importante para atrair novos investimentos, gerando emprego e renda para nosso povo. Isso é trabalho que transforma”, escreveu Lima no Twitter.
Somos o Estado mais competitivo do norte do país, segundo o ranking de Competitividade dos Estados. Essa classificação é importante para atrair novos investimentos, gerando emprego e renda para nosso povo. Isso é trabalho que transforma.— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) August 23, 2023
Repúdio injusto
Após a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovar nessa terça-feira uma nota de repúdio contra o presidente Lula, a respeito de uma fala sobre a política das armas, a ex-candidata ao governo do Amazonas, Anne Moura (PT), foi às redes sociais dizer que a moção é injusta e descontextualizada pelos vereadores da CMM.
“São esses tipos de políticos que estão no Poder, apoiadores de um governo que destruiu nosso país. Vereadores que estão mais preocupados com o armamento da população do que com a segurança, alimentação e saúde para a nossa gente”, escreveu ela na postagem.
Vale um selo de superfã
Sem cargo político e sem partido, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, vem se tornando um dos fãs número “1” do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A cada post publicado em suas redes sociais, um é em defesa do ex-mandatário da República e outro é criticando a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O mais recente deles, Neto fala sobre o fato de a Polícia Federal (PF) em cruzar os dados das doações via Pix para identificar os doadores. Arthur Neto disse que doou R$ 1 mil a Bolsonaro
Acabo de ver na CNN que PF cruza dados, propósito das colaborações, via PiX, a @jairmessiasbolsonaro. A ideia seria identificar doadores, com vistas a prevenir lavagem de dinheiro. Pois bom: COLABOREI COM R$ 1.000,00 (hum mil reais) e NÃO PRECISAM LAVAR O MEU DINHEIRO, PORQUE ELE É E SERÁ SEMPRE LIMPO”, escreveu Arthur Neto na postagem.
Será que o ex-prefeito de Manaus vai ganhar um selo de superfã ao defender o ex-presidente e por fazer doação ao ex-chefe da República? Quem sabe!
Bastidores da Política: Lançamento de livro movimenta autoridades políticas e judiciárias e prefeito de RPE suspende eventos