Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Agressor do ator Victor Meyniel pode pegar 11 anos de prisão caso seja condenado

Agressor do ator Victor Meyniel pode pegar 11 anos de prisão caso seja condenado

Brasil – O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre que agrediu o ator Victor Meyniel na portaria de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (1), pode pegar até 11 anos de prisão, caso seja condenado pela justiça.

Câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que ator foi agredido na portaria. No momento da prisão, o agressor teria se identificado como médico da aeronáutica, ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.

A defesa do ator acredita que o episódio de violência pode ter sido motivado pela exposição pública da sexualidade do agressor, no dia do ocorrido uma amiga de Yuri estaria indo para o apartamento, o que pode ter lhe deixado nervoso caso fosse visto com o ator.

O advogado do agressor disse em um comunicado divulgado à imprensa que a sexualidade de seu cliente não foi ocultada, já que Yuri foi casado com uma pessoa do mesmo sexo.

Sobre o caso:

O ator Victor Meyniel, de 27 anos, foi brutalmente espancado no último sábado (2), na portaria de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança registraram em vídeo o momento chocante em que o artista é agredido com inúmeros socos no rosto pelo agressor, enquanto o porteiro vê tudo, sem o ajudar.

O vídeo divulgado nas redes sociais, que flagrou a agressão, já foi visto por milhares de pessoas, gerando revolta. A equipe que gerencia a carreira do ator também divulgou as imagens, afirmando que as agressões devem ser mostradas pela “intensidade do crime e da violência” para não ficar em branco.

O agressor de Victor Meyniel foi preso de forma preventiva, momentos após o crime, e o porteiro foi indiciado por omissão a socorro.

IMAGENS FORTES: Ator Victor Meyniel é brutalmente espancado em ataque homofóbico; vídeo

Sair da versão mobile