À Globo, PF diz que Bolsonaro sabia da venda das joias

Bolsonaro - inelegível - TSE

Brasil – A Polícia Federal (PF) confirmou ao “Fantástico”, programa da Rede Globo, que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) sabia da venda das joias entregue por delegações estrangeiras feitas por meio de seu ex-ajudante, o tenente-coronel Mauro Cid.
Durante reportagem exibida nesse domingo (20), foi exposto que em mensagens recuperadas no celular de Mauro Cid, apreendido pela PF em maio deste ano, haviam conversas a respeito das vendas. O programa acompanhou o trabalho Instituto Nacional de Criminalística, dentro do complexo da PF, em Brasília, entre as joias, há diamantes de tamanhos diferentes: em forma de baguete, de coração, redondos e gotas.
A perícia nos celulares ainda não foram encerradas.
Quebra de sigilos
Por conta do caso das joias vir à tona na última semana, no dia 17, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a quebra de sigilo bancário do ex-presidente e de Michelle Bolsonaro. Além de autorizar o pedido feito por Acordo de Cooperação Internacional pela PF para quebrar o sigilo da conta bancária de Bolsonaro nos Estados Unidos, a fim de identificar se o ex-chefe do Executivo foi beneficiado com o dinheiro da venda das joias.
Veja mais detalhes:
À Globo, PF diz que Bolsonaro era ciente da venda de joias pic.twitter.com/jLh3xV8gAZ— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) August 21, 2023

Lula chega à África para participar de reunião do Brics



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *