Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (05). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. Mais uma série clássica do HBO Max está chegando na Netflix em novembro. A Netflix segue recebendo séries famosas da HBO em seu catálogo e, em breve, mais um título clássico chegará ao streaming: Six Feet Under!
2. Samsung lança versão estável do One UI 6 com Android 14; veja celulares compatíveis. O One UI 6 traz um pacote de melhorias para apps e vários novos recursos de design; veja as novidades!
3. PlayStation cancela participação na BGS pela primeira vez. A PlayStation confirmou que não comparecerá à Brasil Game Show com um estande próprio, mas estará presente por meio de estandes parceiros!
4. Usuários que atualizaram seus iPhones para o iOS 17 não poderão voltar para o iOS 16; entenda. A Apple interrompeu a distribuição da última versão do iOS 16, impedindo que consumidores façam o downgrade.
5. Tizen: sistema operacional da Samsung chegará a mais dispositivos. Com a ampliação da presença do software, mais aparelhos da marca terão acesso a recursos de IA.
6. X, ex-Twitter, não exibe mais títulos de notícias no feed; entenda. A mudança do X poupa espaço na tela e permite exibir mais conteúdo, mas também diminui a visibilidade de artigos jornalísticos.
7. Adobe prepara IA capaz de alterar ou remover objetos de fotos automaticamente. Ainda sem nome oficial, a ferramenta seria capaz de identificar, alterar ou remover elementos de qualquer foto com poucos cliques.
8.Samsung anuncia novidades para a Bixby e assistente fica ainda mais intuitiva. A Samsung anunciou novidades para a Bixby durante o SDC 2023.
9. ‘Relâmpagos’ de Vênus podem não ser raios, revela estudo. Um estudo recente analisou os dados da sonda Parker Solar Probe, da NASA, e descobriu informações sobre os ‘relâmpagos’ de Vênus.
10. Novo supercontinente pode eliminar alguns mamíferos do mundo. Estudo indica que existência dos mamíferos pode estar em perigo nos próximos 250 milhões de anos.