Amazonas – O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou, na manhã desta quinta-feira (16), a contratação direta de mais de 1,7 mil enfermeiros. Segundo o governador, as contratações anteriores eram feitas por empresas terceirizadas e que causaram transtornos por atrasarem os pagamentos.
Durante coletiva de imprensa, Wilson Lima disse que os novos enfermeiros serão efetivados no início de dezembro e farão parte da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). “Hoje nós estamos fazendo a contratação dos enfermeiros. A partir do dia 1 º de dezembro eles passam a fazer parte do quadro do estado e essa situação de atraso salarial, ela acaba”, declarou Lima.
Ainda na coletiva, Wilson Lima destacou o processo para realizar as contratações incluindo uma assinatura de um termo no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Ao todo, as contratações diretas serão de 1.721 servidores da área da enfermagem que vão ser incorporados à saúde do estado.
“Os contratos são de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos. Esse é o compromisso do Governo do Estado e assim que a gente puder realizar o concurso público para os também técnicos de enfermagem”, disse o governador.