O WhatsApp lançou, nesta quarta-feira (20), o Flows, recurso que permite desenvolver interações mais completas para clientes por meio da versão Business. Com ela, empresas de todos os setores, como bancos, companhias aéreas, serviços de delivery de comida e marcas de eletrônicos podem melhorar a experiência dos consumidores.
A novidade permite transformar a interação do mensageiro em algo mais imersivo. Segundo o WhatsApp, a função elimina a demanda de navegar por menus fixos e processos de atendimentos demorados.
O novo WhatsApp Flows permite a criação de interações personalizadas mais ricas dentro do mensageiro.Fonte: WhatsApp
Para companhias aéreas, por exemplo, o Flows poderia permitir a escolha de assentos de forma mais rápida e em telas personalizadas sem sair do WhatsApp.
“Em nossos primeiros testes, ouvimos de empresas de vários setores como esse recurso será uma virada de jogo para seus negócios e permitirá que elas façam mais com seus clientes sem precisar sair de uma conversa no WhatsApp, onde as pessoas e empresas fazem negócios”, destaca a vice-presidente de Business Messaging na Meta, Nikila Srinivasan.
Companhias aéreas podem explorar o Flows para permitir que o consumidor escolha o próprio assento no voo sem sair do aplicativo.Fonte: WhatsApp
O Flows já está em desenvolvimento. As primeiras empresas a experimentar o modelo são o Banco PAN, com uma solução para contratações de produtos de crédito, e o Consórcio Magalu.
Segundo a Meta, o Flows faz parte de uma série de adições em experiências conversacionais no WhatsApp. A empresa vê o mensageiro como uma forma de ajudar empresas a criar conexões significativas e relevantes com seus consumidores.
Meta Verified no WhatsApp
No mesmo evento, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que o programa Meta Verified também chegará ao WhatsApp em breve. O pacote de assinatura está disponível para Instagram e Facebook no Brasil desde junho deste ano.
Assim como nas outras plataformas, o Meta Verified para WhatsApp garantirá o selo de verificação ao perfil, suporte e proteção contra falsificação de conta.