Amazonas – Leidiane Lopes Davi, de 39 anos, conhecida como ‘facção’, foi presa nessa segunda-feira (27) sob suspeita de agredir sua própria mãe, de 56 anos, no município de Coari, interior do Amazonas. Além disso, a mulher violou a Medida Protetiva que beneficiava a vítima.
De acordo com a polícia, já foram instaurados seis inquéritos policiais contra a suspeita, que possui um histórico extenso de detenções por roubos e furtos na cidade de Coari.
Com base nas informações obtidas durante o depoimento da vítima, foi solicitada a prisão da suspeita por descumprimento da Medida Protetiva. A mulher foi presa no centro da cidade, será submetida a uma audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
A Secretaria de Polícia Civil fez no fim da tarde de hoje (21) um balanço da Operação Rota do Rio, realizada com a finalidade de desarticular uma das principais estruturas de fornecimento de drogas em atacado da organização criminosa Comando Vermelho, instalada nos morros e favelas do Rio.
O grupo atuava em parceria com uma das facções do estado do Amazonas (CVAM), instalada na região norte do país. Levantamento financeiro aponta que, em um período de dois anos, a organização criminosa movimentou aproximadamente R$ 30 milhões em recursos ilícitos.