Manaus (AM) – Na noite da última terça-feira (7) e na madrugada de quarta-feira (8), os passageiros que haviam programado voos saindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, se depararam com uma situação inesperada: o cancelamento de suas viagens.
Alegam que não foram previamente informados sobre a situação e foram pegos de surpresa enquanto já estavam no saguão do aeroporto, aguardando para realizar o check-in.
A falta de notificação prévia gerou uma grande confusão no local, e até a manhã seguinte, muitos passageiros permaneciam no aeroporto, à espera de uma solução para o problema. A explicação inicial sugere que a baixa visibilidade, causada por uma espécie de neblina, foi a responsável pelos transtornos ocorridos.
Acidente no aeroporto
Nesta sexta-feira (3), o aeroporto Eduardo Gomes está fechado por tempo indeterminado após uma aeronave de pequeno porte realizar um pouso forçado e “varando” a pista, que seria quando o avião não consegue parar antes do final da pista.
De acordo com o supervisor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), haviam 15 passageiros contando com os tripulantes, que foram retirados pelo ônibus do aeroporto e passam bem.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas informou que está acompanhando o caso e a ocorrência ainda em andamento.