Amazonas – O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Coronel Vinícius Almeida, apresentou o esquema montado pelas Forças de Segurança para as festas de Réveillon em Manaus. O evento que ocorreu nesta sexta-feira (29), ele defende o trabalho dos policiais que estarão na rua.
Durante a coletiva, o Coronel comentou o episódio alarmante que ocorreu na última quinta-feira (28), onde uma viatura da Polícia Militar foi atacada a tiros e em seguida um ônibus do transporte público coletivo foi incendiado, na zona Oeste da cidade.
Veja vídeo:
“Não espere que o crime nos receba com flores. Mas que eles [criminosos] saibam que atirou para matar vai levar tiro para morrer. Os nosso profissionais não irmão sair de casa para depois serem velados. Não queiram isso dos nossos profissionais. Eu peço tanto a imprensa quando a sociedade amazonense que compreendam o trabalho das polícias, o quanto é difícil nós prendermos reincidentes“, disse.
“A gente prende uma, prende, duas, prende três e vamos continuar prendendo mas não atire no profissional. E se nós revidarmos em legitima defesa que a sociedade compreenda e nos apoie. Porque são pais de família que estão colocando a vida em risco para nos defender“, completou.
No dia terá mais de mil policiais agindo para que a população tranquilidade na virada de ano. Também foi destacado que todas as cidades do Amazonas terão ação do sistema de segurança.
Ao todo serão mais de 2 mil servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), das policiais Civil (PC-AM), Militar (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), e Detran-AM atuando para reforçar o policiamento em sete pontos da capital durante a virada do ano.