Manaus (AM) – Elias Santos de Araújo, de 19 anos, foi preso por matar Felipe de Oliveira Silva, que tinha 20 anos, com facada no pescoço. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (20), no bairro Manacá, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Mauro Soares, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a motivação do crime teria sido em razão de desentendimentos entre os envolvidos.
“A vítima já havia golpeado o autor com uma faca em outra oportunidade, além de ter deferido ameaças de morte contra ele. Em interrogatório, o indivíduo afirmou que também já havia se desentendido com a mãe da vítima, quando ela o ofendeu e ele jogou uma pedra contra ela”, disse.
Ainda segundo o delegado, na ocasião do crime, o infrator, com uma faca, desferiu um golpe no pescoço da vítima e fugiu do local em seguida.
“A vítima chegou a ser socorrida, sendo levada ao hospital da cidade, onde chegou com vida. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O autor foi localizado e preso horas depois do delito”, falou.
Procedimentos
Elias Santos de Araújo responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
VEJA TAMBÉM
Humberto Canizio Freitas Alves, de 55 anos, foi condenado nesta segunda-feira (20), a 30 anos de prisão, em regime inicial fechado, acusado de ter matado com mais de 50 facadas, Liliane Oliveira Monção, crime ocorrido em 13 de setembro de 2021, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Humberto respondia ao processo em liberdade e participou da Sessão de Júri Popular por videoconferência, a partir de Tefé, no interior do Amazonas, onde estava residindo atualmente.