Vídeo mostra queda de ‘Velho da Lancha’ ao esconder arma que usou para matar casal em Manaus

Vídeo mostra queda de 'Velho da Lancha' ao esconder arma que usou para matar casal em Manaus

Manaus (AM) – Novas imagens obtidas pela polícia revelam os momentos em que Antônio Márcio Silva de Castro, o “Velho da Lancha”, tentou esconder a arma usada para assassinar o casal no bairro Novo Aleixo. O vídeo, registrado por câmeras de segurança, mostra o exato instante em que o acusado sofre uma queda enquanto ocultava a pistola, quebrando o pé no processo.

O crime ocorreu no último domingo (8), quando o “Velho da Lancha” invadiu a quitinete onde a ex-companheira Manuella Sabrina Barros, de 23 anos, e o atual namorado dela, Victor Hugo Flores, de 27, estavam. As imagens da DEHS mostram agora o suspeito, já ferido, tentando desesperadamente esconder a arma do crime em uma caixa d’água antes de se entregar.

Segundo as investigações, a queda foi decisiva para que o acusado se entregasse. Com o pé quebrado e necessitando de atendimento médico, ele compareceu à delegacia acompanhado por dois advogados, onde confessou os assassinatos. No local, foi recebido por familiares das vítimas, que tentaram agredi-lo em meio a gritos por justiça.

A polícia suspeita que o “Velho da Lancha” possa ter tido ajuda para se esconder após o crime. Durante as buscas pela arma, os investigadores encontraram indícios de que um homem identificado apenas como “Mateus” teria auxiliado o acusado, mas ainda não há confirmação sobre a participação de um possível cúmplice.

A pistola, finalmente recuperada, será periciada para confirmar se foi a mesma utilizada no duplo homicídio. O “Velho da Lancha” segue preso e deve responder por feminicídio, homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

Arma do crime (Foto: Elias Fonseca / Portal Tucumã)

O caso continua sob investigação da DEHS, que não descarta a possibilidade de novas prisões à medida que as provas forem analisadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *