Vídeo mostra jornalistas mortos em conflito entre Israel e Hamas

Vídeo mostra jornalistas mortos em conflito entre Israel e Hamas

Mundo – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (13), mostra os jornalistas mortos momentos depois da explosão que atingiu a imprensa durante uma transmissão ao vivo após um bombardeio no sul do Líbano.

Um jornalista da Reuters acabou morto após a explosão, outros três ficaram feridos. Chega a 10 o número de jornalistas mortos desde o início do conflito, segundo a TV Al Jazeera.

A Reuters iniciou uma investigação própria sobre o caso após a primeira informação ser divulgada que a vítima seria da rede Al Jazeera, que são os jornalistas feridos no ataque.

Em uma nota divulgada pelo Comitê de Apoio aos Jornalistas, afirmou que a “a continuada ação israelense que tem como alvo jornalistas é uma violação estrita dos direitos humanos e viola todos os tratados e acordos internacionais que garantem a proteção a jornalistas”.

Um bombardeio entre a fronteira de Israel e do Líbano levou a morte do jornalista da agência de notícias Reuters, Issam Abdallah, nesta sexta-feira (13). O jornalista foi atingido quando trabalhava cobrindo o conflito que já dura sete dias. Segundo a rede de TV Al Jazeera, Israel está bombardeando a área, numa escalada do confronto com o Hamas e com o Hezbollah.

Ainda no bombardeio, outros dois profissionais de imprensa também ficaram feridos. Eles foram identificados como Thaer Al-Sudani e Maher Nazeh.

Antes de sua morte, Issam havia feito uma publicação em seu Instagram onde aprece usando capacete, um colete de proteção e óculos escuros. O fotojornalista postou também um vídeo, no qual é possível ouvir disparos citando a localização onde se encontrava, nas proximidades de Alma Al-Shaab – sul do Líbano.

Jornalista da Reuters é morto em bombardeio na fronteira de Israel e Líbano



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *