Vereador que pediu aumento de salário é condenado por desacato

Vereador de Manacapuru - Gerson D

Amazonas – O vereador de Manacapuru Gerson D’Ângelo (Republicanos), o mesmo que pediu reajuste de salário, durante sessão na Câmara Municipal nesta semana, foi condenado por ameaça e desacato pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

A sentença foi assinada pelo juiz de Direito em substituição da Comarca de Manacapuru, Marco Aurélio Plazzi Palis, com pena de dois anos e 12 dias, que devem ser cumpridos em regime aberto, atendendo ao artigo 33 do Código Penal. Gerson ainda deverá pagar uma multa, conforme a decisão.

O caso ocorreu em 2021, quando o parlamentar tentou entrar em uma escola da cidade, a Zoraida Ribeiro Alexandre, sem máscara de proteção, se fazendo valer o fato de ser primo do prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo.

Na ocasião, a Câmara de Manacapuru estava funcionando no local devido à enchente daquele ano, e as ameaças foram feitas diretamente ao gestor da escola, em que Gerson ia pedir pela exoneração do gestor, diante da negativa de entrar sem máscara no ambiente, o que na ocasião era obrigatoriedade, por conta da pandemia da Covid-19.

O caso foi levado ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) que iniciou os procedimentos desde então e levou o caso ao tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *