Brasil – Um vereador da Câmara Municipal de Mendonça, no interior de São Paulo, tentou homenagear um deputado e amigo, mas o tiro “saiu pela culatra”. Isso porque o parlamentar ao tentar soletrar as letras do nome do deputado e atribuir a cada uma delas um adjetivo bom, acabou sendo um fiasco.
No vídeo da transmissão do momento da homenagem que ocorreu em 18 de agosto, mas que só viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (24), é possível ver o erro do político ao dizer que a letra “R” era de caráter e o “O” de honesto. Ao perceber o erro, o vereador ainda tentou corrigir, mas o negócio ficou pior ainda.
O nome do homenageado era “Carlão” e ao adjetivá-lo com cada letra, o vereador cometeu vários erros: “Carlão tem seis letras. O que ele é? C, competente. R, caráter. Falei errado, desculpe. C, de competente. A, de tem um caráter. R, de patriota. L, de palmeirense. A de amigo e letra O de honesto”.
O homenageado seria o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). Mas, certamente, o parlamentar sairia de primeira no programa de soletração de palavras da TV brasileira, caso fosse participar, depois desse monte de erros.
Veja:
Vereador tenta homenagear amigo e acaba tropeçando nas palavras: “R e caráter e O de honesto” pic.twitter.com/BJujGKZnwJ— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) August 24, 2023
Vídeo: Débora Menezes leva ‘briga’ do pai, Coronel Menezes e Alberto Neto para tribuna da Aleam