Venezuelanos são resgatados de condições de trabalho escravo em Manaus

Venezuelanos são resgatados de condições de trabalho escravo em Manaus

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resgatou nessa terça-feira (14) venezuelanos que eram mantidos em condições análogas à escravidão no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas resgatadas. A Operação Alforria ocorreu um dia após a comemoração da Abolição da Escravatura no Brasil, na segunda-feira (13).

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP), os trabalhadores estavam acompanhados de cães em um local insalubre, com portões trancados por cadeados.

O delegado também informou que o estabelecimento funcionava como depósito de produtos estragados. Os venezuelanos eram forçados a remarcar produtos vencidos com novas datas de validade, que depois eram vendidos em comércios das zonas Leste e Sul da capital amazonense.

Nesta quarta-feira (15) uma coletiva de imprensa será realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil para divulgar novas informações sobre a Operação Alforria.

Os venezuelanos identificados como Isaac Davi Fernandes Armas, de 23, e Abraham Manuel Hernandez Armas, de 25 anos, foram torturados por várias pessoas antes de serem mortos em uma gruta, no município de Presidente Figueiredo, Amazonas.

As informações são de moradores do bairro Aída Mendonça, que relataram à polícia, uma movimentação de suspeitos indo em direção ao local em que os corpos foram encontrados, por volta das 20h40 dessa terça-feira (27). Momentos após, disparos foram efetuados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *