Manaus (AM) – Nessa quinta-feira (29), a Polícia Federal prendeu um venezuelano que tentava viajar com cocaína em sua bagagem ao viajar de barco para Manaus. A prisão ocorreu no Porto de Tabatinga, no interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Federal, o venezuelano chegou da Colômbia com sua mala carregada de substâncias ilícitas, totalizando 4,95 kg de cocaína. Desse montante, 2,95 kg estavam na forma líquida, e 2 kg eram compostos pelo cloridrato da droga.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, onde deve responder por tráfico internacional de drogas.
Um homem venezuelano identificado apenas como Davi foi executado na noite desta terça-feira (31), na rua Parati, no bairro Monte Sião, zona Leste de Manaus. A vítima seria da Venezuela.
De acordo com a Polícia Militar, o homem seria morador do Jorge Teixeira e foi surpreendido por criminosos e tentou fugir mas foi atingido. Os disparos atingiram a cabeça da vítima que acabou morrendo na hora.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (samu), foi acionada e ao chegarem no local foi constato óbito. Não se sabe se o homem teria algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas.
O corpo do venezuelano foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Quem tiver mais informações que possam ajudar nas investigações do caso pode entrar em contato por meio dos disque-denúncias 181 ou 190, disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).