Veja vídeo; Deputada fala ter sido ameaçada de estupro corretivo

Estupro

Brasil – A deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) afirma ter sofrido ameaças de estupro em seu e-mail na noite do dia 14 de agosto.
Para Daiana, primeira parlamentar assumidamente lésbica eleita pelo estado do Rio Grande do Sul, o autor do e-mail teria mencionado que o “estupro corretivo” é uma “terapia” de cura do “homossexualismo feminino”, já que “ser sapatão é uma aberração”.
O caso foi registrado na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Descriminação Racial, Religiosa ou pra Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), em Brasília. A delegada-chefe, Ângela Maria dos Santos, informou que os fatos já vem sendo apurados pela Polícia Civil (PC) por possuírem teor homotransfóbico.
Segundo a deputada, a ameaça demonstra uma clara tentativa de intimidação. “Essa ação criminosa só mostra a importância da nossa atuação e da necessidade e comprometimento do Estado brasileiro com a garantia da proteção da vida da população LGBTQIAP+. Não iremos nos calar.”
Segundo a assessoria de Daina, em agosto, que é celebrado a visibilidade lésbica, e-mails com o mesmo teor lesbofóbico, também foram encaminhados a outras parlamentares LGBTQIAPN+.
Daiana ainda foi a tribuna da câmara federal para fazer um apelo, e disse, “Eu recebo no meu e-mail institucional uma ameaça de morte, junto de uma ameaça também de estupro corretivo.”
E seguiu dizendo que: “Eu quero deixar bem registrado, que não existe correção praquilo que não é erro, que não existe cura pro que não é doença, e que isso, esta covardia, que não fui a única a receber, também a deputada Rosa Amorim, também a deputada Bela recebeu, também a vereadora Mônica Benicio do Rio de Janeiro, e mais duas vereadora de Minas Gerais, também receberam essa covardia em forma de ameaça, pois eu deixo aqui registrado como primeira mulher lésbica que chega até está casa, que não vai ter recuo”.
veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *