Brasil – A manhã do último sábado (10) foi marcada por violência no bairro Guamá, na capital paraense. O policial civil, Ediel Bittencourt, foi executado a tiros na travessa Augusto Corrêa, logo após sair de um pequeno comércio. Câmeras de segurança da região flagraram o momento exato do crime.
Nas imagens, é possível ver o policial deixando o estabelecimento quando um homem armado se aproxima e atira diversas vezes à queima-roupa. Ediel caiu logo após os disparos e morreu no local, antes da chegada do socorro.
De acordo com informações da Guarda Municipal, a motocicleta utilizada na execução foi localizada horas depois, abandonada próximo ao cemitério Santa Izabel. O veículo possuía registro de roubo no estado do Maranhão. Ainda segundo relatos, após o ataque, o suspeito tentou furtar outros veículos para fugir, sem sucesso, e acabou escapando em uma van de transporte alternativo.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil do Pará informou, por meio de nota oficial, que todas as forças de segurança estão mobilizadas para identificar e capturar o autor do crime. A motivação do homicídio ainda está sendo investigada.
O caso gerou grande comoção entre colegas de profissão, amigos e familiares do policial. A Polícia Civil reforça o pedido para que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja encaminhada de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181.