Brasil – Um avião de pequeno porte da Polícia Federal (PF) caiu nas proximidades do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (6), resultando em duas mortes confirmadas e uma pessoa levada ao hospital, conforme informações dos bombeiros.
As imagens do acidente, mostram o momento da queda da aeronave Cessna 208, um monomotor com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes. O avião decolou e fez uma curva para retorno antes de atingir o solo, resultando em uma nuvem de poeira.
Vídeo: Veja momento que avião da PF cai e mata duas pessoas pic.twitter.com/D6ikDkaNWy
— tucumamidias4 (@tucumamidias4) March 6, 2024
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente, enquanto uma terceira foi resgatada com vida. O avião decolou do aeroporto da Pampulha por volta das 14h13 e caiu apenas dois minutos após a decolagem, alcançando uma altitude de aproximadamente 900 metros antes de iniciar a trajetória descendente.
As autoridades já controlaram o incêndio resultante do acidente, e a aeronave foi removida da pista de decolagens e pousos. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião envolvido no acidente foi fabricado em 2001 e estava em condições normais de operação.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) acionou investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) para conduzir a investigação inicial do ocorrido.