Veja ao momento em que deputados quase vão aos tapas

Deputados - trocam farpas

Brasil – Os deputados André Janones (Avante-MG) e Evair Vieira de Melo (PP-ES) trocaram farpas e empurrões durante a realização de uma reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, com a presença do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, nessa terça-feira (26).

O bate-boca começou quando o deputado Evair de Melo tentou se posicionar no momento em que Janones discutia com o também deputado Filipe Barros (PL-PR), que havia chamado o ministro de “covarde”. Ao relatar o ocorrido à presidente da comissão, Bia Kicis (PL-DF), Janones afirmou que Almeida havia sido ofendido.

Barros pediu mais tempo para continuar fazendo seu discurso, o que irritou Janones que pediu para o parlamentar calar a boca. “Seu tempo já foi, cale sua boca”.

Nikolas Ferreira (PL-MG) também se meteu na confusão e disse que Janones era o “machão”. Janones também disse a Filipe Barros que ele estava “fedendo a cachaça” e questionou se o parlamentar o havia chamado de “FDP”.

Foi quando os dois parlamentares se levantaram e se dirigiram às mesas do plenário para discutir. Ao tentar apartar a briga, o deputado Evair de Melo acabou segurando Janones pelo terno, o que acabou resultando em uma discussão ainda mais calorosa e em troca de empurrões entre Melo e Janones, que voltou a repetir a Evair quer ele também estava “fedendo a cachaça”.

Durante a discussão dos parlamentares é possível ouvir outros falando que “já estão acostumados” e outro “o Janones está sob o efeito de drogas”.

Diante da confusão, a presidente da Comissão, deputada Bia Kicis (PL-DF), solicitou a presença da Polícia Legislativa para acalmar os ânimos dos parlamentares e suspender a sessão por cinco minutos. Após o imbróglio a sessão retomou.

‘Mais uma’, diz Bolsonaro por Justiça do DF torná-lo réu em incitação ao estupro



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *