Manaus, AM – Na manhã deste domingo (25), um vazamento de água chamou a atenção dos moradores do bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. O incidente ocorreu na Rua Cariré, deixando parte da via alagada e causando transtornos para os pedestres que transitavam pela região.
Vazamento de água causa transtornos na Rua Cariré, em Manaus pic.twitter.com/8sR5KBYdEb
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) February 25, 2024
A equipe da concessionária responsável pelo abastecimento de água, Águas de Manaus, se deslocou até o local para verificar a situação e realizar os reparos necessários. Enquanto isso, o fluxo de veículos na rua permanece normal, porém, as pessoas que passam pelo local estão sendo atingidas por jatos d’água da tubulação rompida.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as possíveis causas do vazamento ou o tempo estimado para a conclusão dos reparos.
A população pode entrar em contato com a concessionária Águas de Manaus para relatar vazamentos ou outros problemas relacionados ao abastecimento de água na cidade.
Veja também
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a empresa Águas de Manaus por irregularidades no abastecimento de água tratada para os moradores do conjunto Renato Souza Pinto, na zona Norte de Manaus. A concessionária tem um prazo de 20 dias para analisar a situação de forma a buscar uma solução definitiva para as não conformidades reclamadas pelos moradores.
Desde maio, a concessionária, a pedido da Ageman, estava promovendo ações no sentido de melhorar a pressão da água nas torneiras dos usuários, no entanto, a demora da empresa em promover uma solução definitiva para o problema levou a Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Agência a notificar a concessionária.
Conforme relatório técnico elaborado pela Ageman, além dos problemas de baixa pressão que ocasionaram desabastecimento, alguns moradores identificaram que com a retomada das atividades do poço tubular que atende ao conjunto, a água passou a apresentar sinais de turbidez.
Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: