USB-C no iPhone 15 vira motivo de piada entre Samsung, Xiaomi e outras marcas

Imagem de: Programa Criativo: TikTok libera programa de monetização de conteúdo no Brasil

A estreia tardia do USB-C no iPhone virou motivo de piada entre as concorrentes da Apple. Samsung, Xiaomi e One Plus foram o X, antigo Twitter, tirar sarro da rival após a adoção do padrão, que foi um dos atrativos do iPhone 15 lançado na terça-feira (12).

A Samsung foi quem mais debochou. Em sua conta oficial no antigo Twitter, a gigante sul-coreana fez pelo menos três publicações ironizando a chegada do conector no smartphone da Apple, formato presente em seus dispositivos há alguns anos.

Em um dos posts, a Samsung sugere que a rival deveria ter anunciado a conexão USB-C no iPhone 15 com a frase “One more thing” ou “Mais uma coisa”, em tradução livre. A expressão é tradicionalmente utilizada pela Apple ao apresentar algo totalmente novo, como Steve Jobs fez em algumas ocasiões.

Logo após, a Samsung apareceu com uma publicação ainda mais ácida, dizendo que a inovação sempre foi uma especialidade sua. O texto veio acompanhado de um vídeo no qual uma roleta apresenta recursos como câmera de 200 MP, zoom de 100x, caneta S Pen e novas cores, entre outras coisas — ela gira e para na frase “ainda estamos trabalhando nisso”, uma indireta à demora da Apple.

Xiaomi e OnePlus

Quem também não deixou de fazer piada foi a OnePlus. Em seu post, a companhia asiática fez questão de lembrar que utiliza a conexão USB-C em seus telefones desde 2015.

A OnePlus também debochou da Apple.A OnePlus também debochou da Apple.Fonte:  X/OnePlus 

Já a Xiaomi optou por abordar outra mudança feita nos modelos padrão e Plus do iPhone 15, que receberam um sensor de 48 MP no conjunto fotográfico traseiro. A marca chinesa lembrou ter introduzido a mesma lente no Redmi Note 7, em 2019, que custava “apenas € 200”, referindo-se aos preços da nova geração do dispositivo rival.

Vale lembrar que a Apple resistiu à substituição do conector Lightning pelo USB-C por anos. No entanto, uma nova lei da União Europeia vai obrigar as fabricantes a adotarem o padrão universal a partir de 2024, caso queiram continuar a comercializar seus produtos na região.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *