Manaus (AM) – Nesta terça-feira (23), Ricardo da Silva Barbosa, de 23 anos, Daniel Lopes Porto e Manoel Messias Lopes da Costa, de 18 anos, foram presos suspeitos de envolvimento nos assassinatos da médica Greice Kelly da Silva Araújo, de 39 anos, e da empresária Francisca Cavalcante Avelar, 62 anos, no bar Fundo de Quintal em Coari, no interior do Amazonas. O trio foi preso no mesmo município e o crime ocorreu no último domingo (21).
As prisões foram cumpridas em endereços diferentes, em meio a duas operações que foram deflagradas no município. O primeiro capturado do trio foi Ricardo da Silva Barbosa, de 23 anos, suspeito de dar cobertura aos comparsas no dia do crime e os escondido em sua casa.
O homem foi encontrado após a polícia receber denúncia anônima, porém, ao chegar no local, Daniel, mais conhecido pelo vulgo “Foguinho”, e Manoel já haviam fugido.
Outras informações ajudaram os policiais a encontrarem o restante do trio na casa da mãe de Foguinho, na Rua dos Cravos. Com Daniel e Manoel, a equipe apreendeu a arma usada para matar a médica e a empresária.
Após chegarem na delegacia, foi constatado que Daniel também era suspeito pela execução de outro homem no município, conhecido como “Jacaré”.
O trio permanece preso e deve responder por vários crimes, incluindo feminicídio. A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) continua investigando o caso.