Brasil – Um vídeo com mais de 300 mil likes no Instagram, vem gerando comoção entre os internautas. Nele, Gustavo Teixeira, um tatuador de São Paulo, demonstra o processo de criar uma tatuagem utilizando as cinzas de seu pai, Emilio Cesar.
No vídeo, o tatuador aparece misturando as cinzas do seu pai com tinta e o desenho da tatuagem, que retrata uma etiqueta em um pote de comida. Ele descreve a arte como algo que “marcou a alma”, destacando que foi um gesto de gratidão pelo apoio e amor que recebeu de seu pai ao longo da vida.
Em seu post no Instagram, Gustavo expressou seu amor pelo pai e o impacto da perda em sua vida. No dia 9 de janeiro, que seria o aniversário de Emilio Cesar e o primeiro sem ele, Gustavo decidiu compartilhar a tatuagem e o processo por trás dela. Ele revelou que seu pai faleceu em 25 de fevereiro de 2023, e apenas alguns dias depois, em 10 de março do mesmo ano, ele decidiu fazer a tatuagem especial. Sua mensagem final foi um lembrete para aproveitarmos a vida, pois é passageira, e uma promessa de amor ao seu pai.
Apesar da comovente técnica utilizada na criação da tatuagem, Gustavo faz questão de não recomendar o uso de cinzas humanas