‘Tá ficando doido?’, vídeo flagra major da PM batendo na mãe

'Tá ficando doido?', vídeo flagra major da PM batendo na mãe

Brasil – Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (25) expõe um caso de violência doméstica envolvendo um major da PM do Pará, José Rogério da Silva Holanda, no bairro da Pedreira, em Belém. As imagens, gravadas pela própria vítima, mostram o policial agredindo verbal e fisicamente sua mãe durante uma discussão acalorada em casa, gerando revolta entre internautas e reacendendo debates sobre violência doméstica, especialmente dentro das forças de segurança.

No vídeo, o major aparece exaltado, gritando com a mãe e acusando-a de ter maltratado o cachorro da família. Em um momento de fúria, ele dá um tapa no celular que a mulher usava para gravar a cena, derrubando o aparelho no chão. Mesmo diante da tentativa da vítima de recuperar o dispositivo, José Rogério continua com ofensas, dizendo: “Quem filma polícia é vagabundo. Vai me filmar? Vou jogar esse caralh* na piscina. Vai te f*der”. Ele ainda ameaça jogar o celular na piscina e, em outro momento, é possível ouvir o som de um empurrão contra a mãe.

Um homem, identificado como possivelmente o pai do policial, tenta intervir, repreendendo o filho com firmeza: “Respeita a tua mãe”. Mesmo assim, o major prossegue com as agressões, levando o homem a intervir novamente, exclamando: “Tu estás ficando doido?”. A coragem da vítima em continuar filmando, apesar da violência, registrou a gravidade do episódio, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando comoção e indignação.

O caso, que já acumula milhares de visualizações e compartilhamentos, levantou questionamentos sobre a conduta de um oficial de alta patente da PM em um contexto de violência doméstica. A Corregedoria da Polícia Militar do Pará informou que está apurando o incidente, mas até o momento não divulgou detalhes sobre possíveis sanções ao major. A reportagem tentou contato com a PM para esclarecimentos, mas ainda aguarda resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *