Suspeitos de assaltar joalheria em shopping são presos; saiba quem são

Suspeitos de assaltar joalheria em shopping são presos; saiba quem são

Manaus (AM) – Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento no assalto a uma joalheria no Amazonas Shopping, ocorrido no último dia 13 de junho, na zona Centro-Sul de Manaus. As prisões aconteceram dentro de um ramal no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital.

Os adultos capturados foram identificados como Keven da Silva Cruz; Rulian Oliveira dos Santos, de 32 anos; e Fernando Levi Carvalho Matos, de 19 anos. Um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais J.C.C.S., também foi apreendido. Segundo a polícia, durante a ação de captura, um dos suspeitos usou o próprio filho como ‘escudo humano’ para tentar evitar a prisão.

Adolescentes como ‘olheiro’

Conforme as investigações, os adolescentes agiam como ‘olheiros’. Eles entraram antes no shopping para observar a movimentação e repassar informações ao grupo que realizou o roubo. Após o crime, fotos dos suspeitos foram amplamente divulgadas nas redes sociais. As imagens, extraídas das câmeras de vigilância da loja, mostram claramente os rostos dos envolvidos.

Funcionária passa mal

O assalto aconteceu no início da tarde, por volta das 14h. Três homens armados invadiram o estabelecimento com extrema agressividade, renderam duas funcionárias sob ameaças e insultos e levaram uma grande quantidade de joias em poucos minutos. Na ocasião, uma funcionária passou mal e precisou de atendimento dentro da loja. Não houve troca de tiros durante a ação.

A motocicleta utilizada no crime foi localizada na zona Leste de Manaus, sentido Distrito Industrial II, e está sendo monitorada pela polícia. Durante o andamento das investigações, foi constatado que Reginaldo Nogueira dos Santos, conhecido como ‘Calanguinho’, de 37 anos, ordenou o roubo e estaria em posse das joias levadas. Ele tem envolvimento com o tráfico de drogas e continua sendo procurado.

Essa é a quarta vez que o local é assaltado

A proprietária da joalheria relatou que esta é pelo menos a quarta vez que a unidade do shopping é alvo de assaltos. Em nota, o Amazonas Shopping informou que está colaborando com a polícia e que o funcionamento do centro comercial segue normalmente.

Imagens divulgadas após o crime

No dia 13 de junho, a Força Tática da Polícia Militar divulgou as imagens dos três suspeitos de envolvimento no assalto, horas após o crime. O crime gerou pânico entre clientes e funcionários.

De acordo com o tenente Irapuã, três homens armados invadiram a joalheria com extrema agressividade, rendendo duas funcionárias sob ameaças e insultos. Em poucos minutos, os criminosos conseguiram levar uma quantidade expressiva de joias, cujo valor ainda está sendo calculado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *