Suspeito que disseminava ódio e racismo em conteúdos da internet é preso no AM

Suspeito que disseminava ódio e racismo em conteúdos da internet é preso no AM

Manaus (AM) – Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão preventiva de um homem investigado por ser o responsável pela divulgação de vídeos com conteúdo racista, discriminatório, injurioso e ameaçador na internet. A ação foi realizada em Manaus (AM)

De acordo com as investigações, foi identificado que um usuário utilizava uma plataforma online gratuita para publicar mídias que continham ofensas graves à honra, à dignidade humana e à integridade de diversas pessoas.

Entre os alvos das publicações estavam autoridades públicas, servidores públicos, membros das forças de segurança e integrantes do sistema de justiça.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça com base no risco à ordem pública e à investigação, considerando a gravidade e a natureza repetitiva dos supostos crimes.

Durante a diligência, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos do suspeito. Todo o material coletado será submetido à perícia técnica para identificar provas e rastrear a autoria e a extensão das publicações.

As investigações seguem em andamento, com a análise minuciosa do material apreendido e o rastreamento das conexões de internet utilizadas pelo investigado para a disseminação dos conteúdos considerados ilícitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *