Amazonas – Uma suposta reunião de traficantes foi encerrada após denúncia encaminhada à Polícia Militar, na noite do último sábado (20), no Conjunto São Sebastião, no município de Rio Preto da Eva, no interior do estado. No domingo, em uma segunda ocorrência, um homem foi abordado pela polícia e portava um revólver calibre ’38’.
Militares da Força Tática, que realizavam o patrulhamento no bairro, se deslocaram até o local indicado na denúncia, que afirmava que ocorria naquele momento uma suposta reunião de integrantes de um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.
No local, os policiais identificaram um homem com algo volumoso na cintura entrando na residência e durante a revista, a equipe da Força Tática encontrou outro suspeito, armas e munições.
À polícia, os homens informaram que planejavam ataques e apontaram o suposto mandante. Os militares localizaram um casal no local indicado e na abordagem encontraram mais armas e munições.
Nessa ocorrência, foram apreendidos uma pistola 840 com uma munição; uma espingarda calibre 12; uma submetralhadora 9 milímetros com sete munições; e um revólver calibre 38 também com sete munições.
Já no domingo, (21), no bairro Canaã, também em Rio Preto da Eva, um homem foi abordado por uma equipe da Força Tática. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições.
Todos os envolvidos nas duas ações distintas naquele município e os materiais apreendidos foram apresentados no 36° Distrito Integrado de Polícia (DIP).