Sucessores de Wilson Lima começam a figurar nos Bastidores da Política

Wilson Lima - Omar Aziz - Tadeu de Souza

Manaus – A corrida eleitoral para a sucessão governamental no Amazonas parece estar longe ainda, pois as eleições só ocorrem em 2026, ma já há uma movimentação neste sentido. Isso porque já é cada vez mais perceptível em eventos públicos, a presença de personalidades políticas próximas ou lado a lado do governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil).

Os nomes de Tadeu de Souza e do senador Omar Aziz já figuram nos bastidores da política como fortes candidatos ao posto de novo governador do Estado, pois Lima já exerce seu segundo mandato e não poderá se candidatar mais e logo terá que dar a “bênção” a um substituto.

Tadeu já está lado a lado de Lima desde o ano passado quando foi candidato a vice na chapa do governador. Mesmo com um pouco mais de um ano no meio político a quem diga que ele pode ser um dos sucessores, haja vista que se confirmar que Wilson Lima vai concorrer de fato ao Senado em 2026, ele terá que se afastar seis meses antes do pleito, o que dará à Tadeu uma experiência, mesmo que curta, na cadeira do Governo do Amazonas.

Já Omar Aziz, político mais que experimentado no Amazonas, já esteve nesta cadeira do Governo e vem “dando o ar da graça” ao lado de Lima em eventos locais. O último e ao qual Omar teve participação com emendas parlamentares ocorreu no dia 14 de setembro quando foram entregues lanchas blindadas ao sistema de segurança pública estadual.

No entanto, no mês passado, Omar também esteve ao lado de Wilson durante uma visita a cidade manauara do ministro da Educação, Camilo Santana, que veio lançar um programa federal em parceria ao Governo do Estado.

Se as candidaturas vão ocorrer até lá, em 2026, não sabemos, mas o que se sabe é que os nomes dos dois políticos são ventilados à sucessão governamental.

Prefeitura disponibiliza mais de 270 mil bolsas de estudo em instituições particulares de Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *