Manaus (AM) – Um homem identificado como Daniel José Pereira da Silva, de 49 anos, mais conhecido como ‘Sopa’, foi executado na madrugada desta quinta-feira (13) na Alameda do Igarapé, Vila Amazonas, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital amazonense.
Segundo informações fornecidas à polícia, a vítima estava em frente a uma casa quando dois criminosos, que chegaram ao local em uma motocicleta, desembarcaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ‘Sopa’. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Moradores da área relataram que ‘Sopa’ trabalhava como flanelinha nas proximidades. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
A polícia está investigando o caso e busca testemunhas ou qualquer informação que possa ajudar a identificar os responsáveis pelo homicídio.
Ativistas jogam sopa em Mona Lisa, no Louvre
Duas ativistas da mudança climática atiraram sopa no vidro protetor da clássica pintura “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci, exposta no museu do Louvre, em Paris. O caso ocorreu neste domingo (27).
“O que é mais importante? A arte ou o direito a um sistema alimentar saudável e sustentável?”, disseram as ativistas, ainda dentro do Louvre. A organização francesa “Riposte Alimentaire” (Resposta Alimentar) assumiu a responsabilidade e emitiu um comunicado dizendo que o protesto procurava destacar a necessidade de proteger o ambiente e as fontes de alimentos.
Veja matéria completa no link abaixo