Amazonas – O deputado petista Sinésio Campos conseguiu emplacar sua filha Dionísia Soares Campos, médica-veterinária, para assumir um cargo de superintendente de Agricultura e Pecuária no estado. O órgão está vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Dionísia vai ganhar mensalmente o valor estimado de R$ 11 mil. A nomeação da filha de Sinésio Campos foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (25). Dionísia Campos se torna a segunda mulher a integrar o grupo de superintendentes de Agricultura e Pecuária, com a assistente social Jane Batista ocupando o cargo no Distrito Federal.
Conforme o Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU), a remuneração básica bruta estabelecida para superintendentes de Agricultura e Pecuária nos estados é de R$ 11.306,90.
Além de sua filha, o deputado já havia emplacado o nome de Jéssica Italoema da Silva Moura, líder do PT-Mulher na regional petista, para ocupar o cargo de diretora de Gestão Intergovernamental na Secretaria Especial de Assuntos Federativos, vinculada à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.