Esporte – Na noite desta quinta-feira (1º), Simone Biles conquistou a medalha de ouro em uma competição acirrada na ginástica individual nas Olimpíadas de Paris. Em entrevista após a vitória, Biles comentou de forma bem-humorada sobre a rivalidade com a brasileira Rebeca Andrade, que ficou com a medalha de prata, chegando muito perto do ouro.
“Eu não quero competir mais com a Rebeca! Estou cansada. Ela está muito perto de mim, nunca tive uma atleta tão próxima. Isso definitivamente me deixou alerta e trouxe a melhor atleta em mim. Então, eu fico empolgada e orgulhosa por competir com ela, mas nã-não,” brincou Biles. “Estou ficando desconfortável, não gosto desse sentimento!”.
A disputa, realizada na Arena Bercy, terminou com Simone Biles somando 59.131 pontos, enquanto Rebeca Andrade alcançou 57.932 pontos. O ponto alto da competição foi o salto da norte-americana, que lhe rendeu 15.766 pontos, a maior nota da noite.
Biles elogiou a brasileira, chamando-a de “atleta fenomenal”, e mencionou que, devido à proximidade nas pontuações, precisou se concentrar e utilizar suas habilidades mais avançadas. Rebeca Andrade, por sua vez, expressou sua felicidade com o elogio: “Muito legal saber que eu dei trabalho para a Simone Biles, né? Pô! É a melhor do mundo, é um fenômeno,” disse Rebeca. “Fiquei muito orgulhosa dela, foi incrível. Fiquei muito, muito feliz.”
A competição na ginástica individual feminina nas Olimpíadas de Paris destacou a excelência e a rivalidade saudável entre duas das maiores atletas do mundo, prometendo emoções ainda mais intensas para os fãs do esporte.
Conquista histórica! Rebeca Andrade, a maior ginasta da história do Brasil, ganhou a medalha de prata no individual geral de ginástica artística nos Jogos de Paris 2024, repetindo sua performance das Olimpíadas de Tóquio 2020.
A competição foi emocionante do começo ao fim. As principais concorrentes ao título, Rebeca Andrade e Simone Biles, mantiveram-se no topo durante toda a disputa.