Manaus – A terça-feira (29) foi bastante agitada no núcleo da Segurança Pública do Amazonas. A começar pela realização da ‘Operação Comboio’, em que agentes e pessoas da alta cúpula são investigados pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público do Amazonas (MPAM).
As investigações apontam a criação de um grupo criminoso na pasta da Segurança, que utilizava carros oficiais para praticar extorsão a grupos de traficantes que atuam no Amazonas, cometendo crimes de lavagem de dinheiro, peculato e corrupção ativa.
A operação dessa terça-feira foi apenas mais uma das fases que a PF investiga. Segundo a PF e o MP, as investigações iniciaram há um ano e mais pessoas devem estar envolvida nesta organização. A PF também informou nessa terça que apreendeu diversos equipamentos eletrônicos, como celulares e notebooks, que estavam de posse dos investigados.
Queda
A operação levou a queda do então secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, que também é investigado na operação e pode ver o filho, Victor Mansur, ser preso no âmbito da Operação Comboio, conforme circula nos Bastidores da Política, haja vista que a PF e o MP-AM preferiram não divulgar os nomes dos investigados para manter o sigilo da operação.
Ascensão
Com a exoneração de Mansur, quem ganhou destaque foi o coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, que deixa o comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e passa a “dar às ordens” na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSPA-M).
Novo comando na PM-AM
A Polícia Militar do Amazonas também passa a contar com o novo comando, agora o coronel Klinger Paiva, ex-Comando de Policiamento Especializado (CPE), assume o posto mais alto da Briosa PMAM.
A troca nos comandos da segurança já havia sido anunciada pelo Portal Tucumã, no dia 16 de agosto.
Bastidores: Troca no comando da SSP e na Polícia Militar do Amazonas
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)