Seis novos países vão integrar o bloco do Brics

Lula - Brics - Seis novos países

Mundo – Durante a realização da 15ª Cúpula do Brics, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul confirmaram a entrada de seis novos países no bloco. Entre eles, Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã.
A entrada da Argentina e do bloco de países do Oriente Médio foi confirmado nessa quarta-feira (23), formando assim, um bloco de grandes países em desenvolvimento. Já entrada da Etiópia, país africano, foi a pedido da anfitriã da reunião, a África do Sul, e os demais representantes consideraram e acataram a sugestão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou no Twitter que o bloco do Brics tem se tornado referência mundial, por isso, o interesse de outros países em desenvolvimento quererem aderir.
“A relevância do BRICS é confirmada pelo interesse crescente que outros países demonstram de adesão ao agrupamento. Como indicou o Presidente Ramaphosa, é com satisfação que o Brasil dá as boas-vindas aos BRICS a Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã”, disse.
A relevância do BRICS é confirmada pelo interesse crescente que outros países demonstram de adesão ao agrupamento. Como indicou o Presidente Ramaphosa, é com satisfação que o Brasil dá as boas-vindas aos BRICS a Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e…— Lula (@LulaOficial) August 24, 2023
A reunião do Brics acaba nesta quinta-feira (24).

Filho ’04’ de Bolsonaro é alvo da PC no Distrito Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *