“Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”, diz Faustão sobre o transplante de coração

“Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”, diz Faustão sobre o transplante de coração

Brasil – O apresentador Fausto Silva, o mais conhecido como Faustão, falou pela primeira vez após a cirurgia de transplante de coração, que realizou no último domingo (27).

Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, o apresentador contou como tem sido a sua recuperação, destacou o sucesso no procedimento e rebateu os questionamentos sobre a rapidez em conseguir um doador.

“O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”, disse Faustão na entrevista.

“Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS”, afirmou.

Faustão está com função cardíaca normalizada e estável, diz hospital

Após 72 horas da realização de cirurgia de transplante de coração, Faustão está com a função cardíaca normalizada e estável. Nesta quarta-feira (30), foram retirados o dreno e alguns cateteres, informou boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde apresentador está internado. 

Em comunicado, Fausto segue evoluindo dentro do esperado e que iniciou a fisioterapia. “Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto”, diz o texto assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *