Esporte – O Amazonas FC conquistou o título da Série C ao vencer de maneira histórica o Brusque de virada no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, na tarde deste domingo (22). Guilherme Queiróz fez de pênalti para o Brusque, Diego Torres empatou e ele, sempre ele, Sassá fez o gol do título no segundo tempo.
No primeiro tempo, o jogo começou bem aberto com o Amazonas e o Brusque buscando a vitótia. Aos 10 minutos, árbitra Edina assinou pênalti para a equipe da casa. Guilherme Queiroz, aproveitou a oportunidade chutando no canto direito do goleiro Mardden.
No fim da etapa inicial, Diego Torres aproveitou bonito lance do ataque ao receber passe de Igor Bolt e chutar com muita classe, marcando um golaço para empatar a partida.
Primeiro gol do Amazonas – Diego Torres pic.twitter.com/YyqA6HRlsl
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) October 22, 2023
No segundo tempo, o jogo continuou movimentado. Sassá que estava muito marcado, apareceu para decidir com chute na saída do goleiro Matheus Nogueira e fazer o gol do título da Série C para o Amazonas.
Segundo gol do Amazonas – Sassá pic.twitter.com/qDD9XwI2JZ
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) October 22, 2023
Sassá, atacante do Amazonas FC é símbolo do título com 18 gols e em umas melhores temporadas de sua carreira. É o primeiro título nacional de um clube amazonense.
O Amazonas FC fez mais do que história com este título, se trata de um feito que ultrapassa os limites do futebol e que enche de orgulho o povo amazonense. Parábens Amazonas FC.
Veja tudo sobre o primeiro jogo: