Brasil – O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16) e está na final da Copa do Brasil. O tricolor reverteu o jogo de ida e avançou com 3 a 2 no placar agregado.
Wellington Rato e Lucas fizeram os gols da vitória e da classificação para a final da Copa do Brasil, ainda no primeiro tempo, o primeiro aos 12 minutos e o segundo aos 32 minutos.
São Paulo deve enfrentar o Flamengo ou o Grêmio, que jogam na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo tem vantagem de 2 a 0 na arena. As finais serão disputadas entre os dias 16 e 23 de setembro.
Vale lembrar que o São Paulo retorna à final da Copa do Brasil após 23 anos e mantém o sonho do título inédito. O clube ficou com o vice-campeonato após a derrota com o cruzeiro em sua única participação do torneio em 2000.
Veja também:
O Flamengo encara o São Paulo no Maracanã neste domingo (13) pelo Campeonato Brasileiro, três dias após ter sido eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores. Já o Tricolor paulista, chega a campo motivado, após avançar às quartas da Sul-Americana na última quinta-feira (17). Além das realidades distintas, ambos os clubes vivem a expectativa das semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta (16), O confronto de hoje é válido pela 19ª rodada, que encerra o primeiro turno do Brasileirão. A partida, às 18h30 (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem de Rodrigo Campos e plantão de notícias com Bruno Mendes.
Entre os primeiros colocados na tabela, o Rubro-Negro soma 31 pontos, 13 a menos que o líder Botafogo. Além da derrota para o Olimpia (Paraguai) no torneio continental, por 3 a 1, o time carioca também tropeçou na última rodada do Brasileiro, quando perdeu para o Cuiabá por 3 a 0. Na quarta (16), o Fla volta ao Maracanã para decidir contra o Grêmio a vaga na final da Copa do Brasil – a equipe venceu o jogo de ida por 2 a 0.
O técnico argentino Jorge Sampaoli só anunciará a lista de relacionados algumas horas antes da partida. A expectativa é de que o treinador poupe Filipe Luís e Everton Ribeiro e acione Ayrton Lucas e Victor Hugo.