Saiba quem são os policiais civis presos por realizar ‘entregas’ para o CV

Saiba quem são os policiais civis presos por realizar 'entregas' para o CV

Brasil – Nesta quinta-feira (19), quatro policiais civis e um advogado foram presos por suspeita de envolvimento com a principal facção criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho (CV). Os suspeitos teriam negociado e facilitado a entrega de um carregamento de 16 toneladas de drogas em uma favela sob o controle do crime organizado.

A investigação que levou às prisões faz parte da chamada Operação Drake, que foi realizada em uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Os quatro policiais civis envolvidos são: Alexandre Barbosa da Costa Amazonas, um ex-agente da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC); Eduardo Macedo de Carvalho, também um ex-agente da DRFC; Juan Felipe Alves da Silva, que ocupava o cargo de chefe de investigações na DRFC; e Renan Macedo Guimarães, outro ex-agente da DRFC. Além deles, o advogado Leonardo Sylvestre da Cruz Galvão também foi detido.

Na operação de hoje, cerca de 50 policiais federais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e realizaram seis mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Resende (TJRJ) e abrangeram endereços na capital do Rio de Janeiro e em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro. Os locais visados estão associados aos suspeitos, que já haviam sido denunciados pelo Ministério Público. A operação incluiu a busca de provas na Cidade da Polícia Civil, com foco na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.

Veja momento em que policiais perseguem traficantes em ‘biqueira’ na zona Oeste de Manaus

Na noite desta segunda-feira (25), policiais realizaram uma operação de perseguição a traficantes em uma localidade conhecida como “biqueira”, no beco Santa Maria, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O momento tenso foi registrado em vídeo, que está circulando nas redes sociais.

O vídeo mostram os policiais em um rip-rap, onde traficantes haviam estabelecido um ponto de venda de drogas. A operação, que visava combater o tráfico de drogas na região, resultou em uma perseguição intensa, onde os traficantes tentaram fugir das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *