Saiba quem são delegado, investigadores e PMs presos por suspeita de extorsão no AM

Saiba quem são delegado, investigadores e PMs presos por suspeita de extorsão no AM

Manaus (AM) – No último sábado (23), o delegado Ericson de Souza Tavares, que ocupa o cargo de titular no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia e Alessandro Edwards da Cruz, foram presos no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.

Juntamente com eles, foram detidos seis policiais militares: o Sargento Alexandro Conceição dos Santos, os Cabos Jozimo Diniz da Silva, Eldon Nascimento de Souza, Ueslei Rodrigues da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza e o ex-policial militar Germano da Luz Júnior.

Os policiais estão sob suspeita de vários crimes, incluindo extorsão mediante sequestro, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo restrita, adulteração de veículo automotor e coação de testemunhas, ameaçando com prisão aqueles que, por obrigação profissional, deveriam manter sigilo.

As prisões ocorreram após uma denúncia anônima relatar que os suspeitos em um veículo Ônix branco, armados e encapuzados, vestidos de preto, teriam sequestrado e torturado um homem de 30 anos e uma mulher de 24 anos.

Durante as operações de busca, o veículo foi encontrado com o delegado Ericson de Souza Tavares e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia e Alessandro Edwards da Cruz a bordo. Eles foram detidos e levados à delegacia de Manacapuru.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), tanto os policiais civis quanto os militares estavam sob investigação por extorsão pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Manacapuru e pelas autoridades policiais estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *