Saiba quem é ‘Tio Patinhas’, criminoso casado com mulher que visitou Ministério da Justiça

Saiba quem é 'Tio Patinhas', criminoso casado com mulher que visitou Ministério da Justiça

Manaus (AM) – Clemilson dos Santos Farias, de 45 anos, mais conhecido como “Tio Patinhas”, é apontado como chefe do Comando Vermelho (CV) no Amazonas e teve seu nome noticiado após sua esposa aparecer ao menos duas vezes no Ministério Público da Justiça e Segurança Pública neste ano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), além de liderar a facção criminosa na região, “Tio Patinhas” está envolvido em casos de homicídios em Manaus. Em 2022, ele chegou a ser considerado um dos criminosos mais procurados do estado.

“Tio Patinhas” foi condenado a 31 anos e sete meses de prisão por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, em segunda instância, em outubro deste ano, de acordo com o Tribunal de Justiça.

Em janeiro de 2022, o homem foi solto a Justiça considerou a denúncia improcedente em razão da fragilidade das provas apresentadas. Dez meses depois, Tio Patinhas foi preso novamente na comunidade Braga Mendes, na zona norte de Manaus.

A Polícia Militar encontrou mais de 200 kg de maconha que seriam levadas para o Pará em um fundo falso de uma van, com munições e pertencentes a ele.

Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas” é apontado pela Polícia Civil, de ser mandante de um assalto a uma loja de eletrodomésticos na avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, na última terça-feira (18).

De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), um homem identificado Rodrigo Freires, foi responsável por fazer uma “ponte” entre “Tio Patinhas” e o grupo criminoso.

‘Tio Patinhas’, chefe do CV, é apontado como mandante de assalto a loja em Manaus; veja vídeo do crime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *