Brasil – Desde que começou a cumprir a pena de 26 anos e 8 meses em regime aberto, Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, ocorrido em 2008 quando a vítima tinha 5 anos, foi flagrada desfrutando da vida longe das grades.
Anna Jatobá foi vista nadando na praia do Guarujá, em São Paulo, e também participou da cerimônia de formatura do filho mais velho no bairro da Mooca, zona leste da capital paulista.
Anna Carolina tem uma festa de casamento noturna como próximo compromisso, onde será madrinha. A informação é o blog True Crime, mantido pelo jornalista e escritor Ullisses Campbell, do jornal O Globo.
Conforme relato de Campbell, a primeira presença de Anna em eventos sociais foi registrada em 3 de fevereiro deste ano, durante a formatura de seu filho mais velho, atualmente com 19 anos.
Um ponto de destaque é que, embora a cerimônia tenha iniciado às 21h, as regras do regime aberto estabelecem que Anna Jatobá deve estar em sua residência entre as 20h e as 6h. Contudo, ela obteve autorização da Justiça de São Paulo para participar do evento.
Dois anos após o assassinato de Isabella Nardoni, no mês de março de 2010, Alexandre Nardoni, pai da vítima, e Anna Carolina Jatobá, a madrasta, foram a júri popular, considerados culpados por homicídio triplamente qualificado. O homem foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias, enquanto a mulher a 26 anos e 8 meses.
No ano de 2019, Alexandre progrediu ao regime semiaberto, se encontrando na Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba, atualmente. Antes da progressão, o pai de Isabella Nardoni cumpriu atividades na prisão como confecção de cadeiras e ajudante geral.