Rompimento de adutora inunda casas e deixa moradores sem água em Manaus

Rompimento de adutora inunda casas e deixa moradores sem água em Manaus

Manaus (AM) – Na noite deste domingo (27), o rompimento de uma adutora na rua 14 de Julho, no bairro Santa Luzia, zona Sul de Manaus, causou a inundação de várias casas com lama. O incidente ocorreu por volta das 19h, deixando os moradores em estado de alerta e com prejuízos significativos.

Segundo relatos dos moradores, a adutora que fornece água para o bairro rompeu com grande intensidade, alagando diversas residências. Os moradores foram pegos de surpresa e tentaram salvar o que puderam de seus pertences, enquanto a água misturada com lama invadia suas casas.

Por conta disso, os bairros Betânia, Colônia Oliveira Machado, Crespo, Educandos, Lagoa Verde, Morro da Liberdade, São Lázaro, Santa Luzia e Vila Humaitá, ficaram sem água.

A concessionária Águas de Manaus, responsável pelo abastecimento de água na região, informou em nota que suas equipes já estão atuando no “reparo emergencial” da adutora. A empresa também alertou que algumas áreas ficarão sem fornecimento de água até a conclusão dos trabalhos de reparo.

Adutora rompe na zona Leste de Manaus e deixa avenida alagada

Na manhã desta sexta-feira (24), por volta das 7h, moradores e motoristas que passavam pela Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, foram surpreendidos por um incidente que deixou a via parcialmente alagada. Uma adutora se rompeu na região, causando transtornos e interrupção no abastecimento de água em algumas áreas do bairro.

O rompimento da adutora resultou em um significativo acúmulo de água na avenida, tornando o trânsito na região mais lento e dificultando a circulação de veículos.

Veja matéria completa no link abaixo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *