Manaus (AM) – Com o término do prazo para desincompatibilização dos servidores comissionados que desejam disputar cargos majoritários, encerrado às 18h dessa quinta-feira (06), o prefeito de Manaus, David Almeida, exonerou três secretários que poderão integrar sua chapa na campanha de reeleição, Renato Júnior, titular da Infraestrutura; Shádia Fraxe, da Saúde; e Capitão William Dias, da Casa Militar.
As exonerações foram oficializadas na edição número 5.840 do Diário Oficial do Município (DOM) de Manaus, publicada às 21h20 de quinta-feira. Os secretários Renato Júnior, Shádia Fraxe e o tenente William Dias, foram exonerados para ficarem à disposição do chefe do Executivo Municipal.
Existe algumas especulações sobre Renato Júnior ou Shádia Fraxe se candidatarem a vice-prefeito na chapa de David Almeida.
Renato Júnior é o preferido do prefeito, embora enfrente dois desafios significativos: um processo em andamento na Justiça Eleitoral e, conforme boatos, a oposição dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).
Outro nome considerado foi o de Jesus Alves, secretário de Habitação e Assuntos Fundiários de Manaus (Semhaf), que permaneceu em seu cargo.
David Almeida lança pré-candidatura à prefeitura de Manaus
Nesta segunda-feira (3), David Almeida (Avante) realizou o lançamento oficial da sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. O evento ocorreu na rua José Chevalier, no Morro da Liberdade, zona Sul da capital amazonense.
O lançamento da pré-candidatura de David Almeida marca o início de sua campanha para a reeleição. O evento contou com a presença de líderes comunitários, apoiadores, membros do partido Avante e diversos representantes da sociedade civil.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)