Esporte – Após conquistarem a primeira medalha de ouro em 16 anos, as brasileiras mostraram que não estão para brincadeira, e consegue a segunda conquista! Com apenas 24 anos, a ginasta Rebeca Andrade garantiu a medalha, junto de Flávinha, que a seguia em segundo lugar. O bronze ficou com a canadense Ava Stewart.
Flavinha iniciou a disputa, que conseguiu 14,033 em seu solo, que se manteve na liderança. Até sua parceira Rebeca chegar, conseguindo a nota mais alta. Com uma apresentação ainda melhor que a da amiga, ela assumiu o primeiro lugar ao anotar 14,166. Stewart, por sua vez, somou 13,900.
“Eu estou muito feliz e orgulhosa, Depois de um mundial tão longo, conseguir fazer boas séries e apresentações, confiante e preparada. Foi um ótimo primeiro Pan, não tenho o que reclamar, não tenho o que fala. Me senti bem, me diverti. Desde o Mundial até aqui, eu estava feliz competindo, me sentindo bem. É isso que eu quero tirar das competições” disse Rebeca.
Esporte – A equipe feminina de ginástica artística do Brasil repetiu o pódio com mais uma vitória entre as melhores do mundo no esporte, nesse domingo (22), na final dos jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, Chile. A dose se repetiu três semanas atrás das brasileiras conquistarem a prata no mundial.
Na competição, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Carolyne Pedro e Rebeca Andrade asseguraram um lugar no pódio, igualando o recorde do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro de 2007.
Brasileira de Vôlei.
Leia a matéria completa: